MARROCOS – FEZ REGULAR TOUR BREAK

MARROCOS – FEZ REGULAR TOUR BREAK

Fes, Fes (e redondezas), Marrocos


Adultos


EUR 418,00

por pessoa

RESERVAR

1-Domingo: chegada - Fez
Chegada ao aeroporto Fez Saiss. Boas vindas e assistência. Transfer para o hotel escolhido. Check-in. Jantar e acomodação.  
 
2-Segunda-feira: Fez
O dia inteiro é dedicado à visita da capital espiritual: a Medina Medieval,  Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte Nejjarine, o mausoléu Moulay Idriss  e a Mesquita Karaouyne. Almoço no hotel. Continuação da visita dos souks.  Jantar opcional em um restaurante tradicional em Medina com folclore.  acomodação no seu hotel.   
 
3-Terça-Feira: Fez - Rabat - Marrakech (495 km)
Partida para Rabat, a visita da Capital Administrativa do Palácio Real (Mechouar), o Jardim Ouadayas & Kasbah, o Mausoléu de Mohamed V, a Mesquita da Torre Hassan. Almoço de peixe (opcional). Continuação para Marrakesh. Chegada a Marrakech, check-in, jantar e acomodação.
 
4-Quarta-feira: Marrakech
Visita de dia inteiro a Marrakech, a segunda mais antiga cidade imperial chamada «a pérola do sul» .O passeio histórico inclui o Jardim Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. À tarde, visita aos souks e bairros de artesanato e visita da famosa praça Jemaa el-Fna, com seu entretenimento ininterrupto. O jantar é opcional. Alojamento no hotel.
 
5-Quinta-feira: Marrakech
Partida Transfer para o aeroporto Marrakech Menara. Fim dos nossos serviços
 
 
Serviços incluídos
  • Traslados de chegada e saída
  • Meia pensão na categoria de hotel escolhido
  • Visitas de acordo com o programa descrito
  • Acompanhamento de guia bilíngue (inglês e espanhol)
  • Entradas durante as visitas que assim o exigirem
  • 02 Noites em Fez
  • 02 Noites em Marrakech

MARROCOS
Pais ao norte da África banhado pelo Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo. Pais encantador que distingue-se pela influência das culturas berbere, árabe e europeia.
 
Documentação
Cidadãos brasileiros não necessitam de visto, viajando como turista e permanecendo por lá, até 90 dias. Mas fique atento a validade do seu passaporte (pelo menos seis meses até a data da viagem).
Necessário Certificado Internacional da Vacinação contra Febre Amarela.
Não viaje ao Marrocos sem um seguro de saúde!
 
Idioma
As duas línguas oficiais do Marrocos são o Árabe e o Amazigh (Berbere) mas o Francês é compreendido e falado por praticamente todos os Marroquinos.
O Espanhol é também muito falado no norte e no sul do Marrocos.
 
Qual moeda do Marrocos e qual devo levar na minha viagem ao Marrocos?
A unidade monetária do Marrocos é o dirham marroquino (DH), abreviatura MAD.
Equivale aproximadamente; R$ 1,00 = MAD 2,00 | USD 1,00 = MAD 10,00 | EUR 1,00 = MAD 11,00.
(Cotação em 10/04/2020, consulte nossa equipe para atualizar conversão).
 
Você poderá levar dólares ou euros e fazer a troca nos escritórios de câmbio, nas praças turísticas de cada cidade. Lembrando que talvez, mesmo perdendo um pouco, valha a pena trocar uma pequena quantia já no aeroporto, no seu desembarque.
A maioria de lojas e restaurantes aceitam cartão de crédito, mas nos souks a preferência é o recebimento em cash moeda local.
Há maquinas da ATM nas cidades maiores.
 
Clima e qual a melhor época ir ao Marrocos?
Marrocos é uma terra de contrastes. Banhado ao norte pelas águas do Mediterrâneo, a oeste pelas ondas do Oceano Atlântico e atravessado pelas montanhas do Rif e do Atlas, o país está submetido a todo o tipo de influências climáticas.
Embora seja um pais pequeno, o Marrocos abriga quatro áreas com climas distintos.
Genericamente falando a melhor época seria nos meses de primavera, março a maio, temperatura na média de 22°C a 24°C. Se você não gosta de temperaturas muito elevadas evite o verão, junho a agosto (exceto se sua viagem tenha por finalidade as montanhas do Atlas). O outono, setembro a novembro, também é uma boa época para quem deseja visitar o Deserto do Saara, as demais cidades estão com temperatura ok. E o inverno, (dezembro a fevereiro) geralmente é leve durante o dia no sul, cidades costeiras e cidades do interior, com temperatura na média dos 20°C.
Mas tenha atenção em relação às diferenças térmicas entre o dia e a noite. Mesmo com temperaturas confortáveis durante os dias, as noites são bem frias.
 
Outro detalhe importante é você verificar o mês do ramadã (acontece sempre no nono mês do calendário lunar Islâmico (varia de ano para ano), e é quando os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol.
Não que você deva evitar essa época, mas verificando com antecedência você poderá se familiarizar com a cultura deles, não cometer nenhuma gafe e até mesmo tornar sua viagem uma total imersão cultural!
Se você quiser mais detalhes, consulte nosso especialista!
 
 
Religião
A religião predominante no Marrocos é o Islã (a maioria dos marroquinos segue o Islamismo sunita). Estima-se que de quase 100% de toda população, apenas pouco mais de 100 mil sejam cristãos e pouco mais de 10 mil sejam judeus.
 
O Islã (em árabe Islãm, em francês Islam) prega entre outras dádivas a generosidade e a solidariedade entre todos. A palavra Islãm tem raiz árabe na palavra “Aslama”(que “aportuguesamos para salama”), que significa submissão à vontade divina, render-se à vontade divina, pureza e paz (relacionado com Salam).
 
Daí vem a saudação Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum (Salamaleico) que significa (Que a paz esteja sobre vós), você deverá responder Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam (Esteja a Paz de Deus sobre vós também).
 
Pilares do Islã
  • Fé: Professar e aceitar que há um só Deus, Alá, e um só profeta, Maomé
  • Oração: Cinco vezes ao longo do dia, sempre voltado em direção a Meca
  • Caridade: Doar dinheiro aos necessitados.
  • Jejum: Cumprir com as obrigações durante o mês sagrado do Ramadã
  • Peregrinação: Se tiver condições físicas e financeiras, fazer a peregrinação até Meca, ao menos uma vez na vida.
O Ramadã
O mês sagrado do Ramadã (Ramadan, em árabe) acontece sempre no nono mês do calendário lunar Islâmico (varia de ano para ano), é quando os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol.
O jejum implica em não comer, não beber, afastar os pensamentos negativos, não fumar, não ter relações sexuais e evitar qualquer coisa em excesso. É um período em que oram mais do que as 5 vezes ao dia e, quando o sol se põe, é a hora de se alimentarem.
Ao final do mês de Ramadã há a celebração, a Eid al-Fitr, no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar Islâmico. Os muçulmanos comem e festejam, agradecendo a Alá pela benção de terem completado o mês de jejum.

  • Esse circuito é feito em serviço regular e tem início todo domingo
  • Se seu voo tem início em outra cidade, consulte nossa equipe para o valor do traslado
  • Se esse roteiro não visita as cidades/locais que você gostaria, consulte nossa equipe, encontraremos um roteiro sob medida pra você

 

Saídas media temporada

Saídas alta temporada

Junho: 07,14,21,28

Maio: 03,10,17,24,31

Julho: 05,12,19,26

Outubro: 04,11,18,25

Agosto: 02,09,16,23,30

 

Setembro: 06,13,20,23

 

  

Valores por pessoa em apto duplo/STD

 

Media temporada, hotéis 4*

Alta temporada, hotéis 4*

EUR 418,00

EUR 440,00

 

Media temporada, hotéis 5*

Alta temporada, hotéis 5*

EUR 544,00

EUR 568,00

 

Cidade

Hotéis 4*

Hotéis 5*

Fez

ZalaghHotel

www.zalagh-fes.com

PalaisMedina & Spa

www.atlas5stars.com

Marrakech

Atlas Asni

www.hotelsatlas.com

Jardins d’Agdal

www.atlas5stars.com

 



Gostaria de saber mais sobre esse pacote: